segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EU E O BEIJA-FLOR...

...O BEIJA-FLOR E EU.


É por demais conhecida aquela "estorinha" do beija-flor tentando apagar um
enorme incêncio na floresta, levando uma gotinha de água no biquinho, dizia:
"estou fazendo a minha parte". Muito bem! As pessoas propagam esta "utopia"
de geração em geração se sentindo muito úteis em disseminá-la. Acham elas,
que estão prestando um grande serviço à humanidade. E realmente estão.
Um tanto cético que sou em relação a estas parábolas e metáforas, e como
creio sempre que tudo pode ser melhorado, que tal se aquele beija-flor, voando
rápido como lhe é peculiar, saisse avisando aos viventes da floresta sobre o tal
enorme incêncio, para que eles também divulgassem, fugissem, ou ainda se protegessem?

Há uma corrente de opiniões, de que um incêndio de proporções devastadoras em
nosso país poderá ocorrer em breve. Se você crê na possibilidade e existência do
incêndio e no perigo que ele possa representar, não haja como o beija-flor, só
apenas com a sua parte. Avise a um número maior possível de viventes para
agirem, divulgarem e se protegerem. Eu vou enviar e-mail a todos os amigos de
meu relacionamento, para que leiam, analisem e entendam esta minha postagem.
O Brasil agradece!!!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário