quarta-feira, 16 de junho de 2010

UM GRANDE ORGULHO PESSOAL...O PELÉ E EU

DUAS CORRESPONDÊNCIAS PESSOAIS DO PELÉ
.
Decorria o ano 2.000 e eu estava em Jaraguá, cidade do interior de Goiás, em um
plantão de venda de lotes, como corretor que sou. Debaixo de uma tenda plástica,
um calor muito grande, fiquei repensando a minha vida e me lembrei do meu livro
O Maior Tesouro do Universo, editado em 1.998 e de que muito me orgulho.
Pensei então: vou mandar uma exemplar do livro para uma pessoa muito famosa e
importante. Pensava em um, pensava em outro e mais outro, então me lembrei do
Pelé que é conhecido mundialmente e talvez o brasileiro mais famoso.
Como não tinha seu endereço, mandei o livro aos cuidados da Diretoria do Santos, do
qual ele é conselheiro vitalício. Verdadeiramente, eu não esperava receber nenhuma
resposta. Tamanha foi a minha surpresa, quando recebi dele uma correspondência em
papel timbrado me agradecendo pelo livro, através de sua secretária Patrícia Franco.
Mas, não ficou só nisso. Tempos depois, recebi outra correspondência dele, onde fazia
alusões às minhas crônicas no livro.
Não é para ter um grande orgulho disso? Pouquíssimas pessoas no mundo possuem em
seu acervo, duas correspondências pessoais do Pelé. E eu tenho!!!
Sem nenhuma modéstia, estou fazendo esta postagem.

Um comentário:

  1. Prezado Tio Walter. Sinceramente fiquei surpreso com este post. Achei fantástico sua iniciativa e principalmente os desdobramentos do caso. Esta carta do Pelé vai valer muito no futuro, mas não tem preço para o senhor e nem teria para mim se fosse minha. Abraços,

    ResponderExcluir